O consumidor da NetNutri tem o direito de pedir a troca da mercadoria em sete dias, sem justificar os motivos nem sofrer penalidade. Caso o produto chegue danificado, a troca deve ser solicitada imediatamente. Ou, se a troca for por arrependimento, a pessoa pode pedir a devolução em 7 dias após o recebimento do produto, garantindo que o produto esteja preservado e a embalagem em perfeito estado.

Se o valor dos produtos trocados for o mesmo, o cliente deve apenas fazer a solicitação de troca, fazer a logística reversa (devolver o produto para o CD) e dentro do prazo estimado receber outro produto, conforme solicitado. Caso  opte pela troca por outro produto mais caro ou mais barato, aí é preciso entrar em contato com a NetNutri para fazer o ajuste dos valores e continuar a troca.

Devolução de mercadoria       

Quando a mercadoria retorna para a loja após ter sido recebida pelo cliente e o consumidor opta por não fazer a troca, mas sim, receber o reembolso do valor pago, é considerado uma devolução. O prazo para devolução de é de 7 dias, como consta na lei prevista no artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor (CDC). Isso ocorre por uma questão de arrependimento de compra ou mesmo em casos de o produto ter chegado com alguma falha ou danos.

Logística reversa
No caso de troca ou devolução, o cliente deve entrar em contato com a NetNutri solicitando o código de Logística Reversa, para que possa ir até uma agência dos Correios e postar, sem custo, sua mercadoria. A mercadoria deve ser enviada juntamente com a Nota Fiscal que foi enviada para o cliente junto com sua compra.